Por um 2017 com paz, amor e muito mais inclusão!

O final de ano é sempre um momento de reflexão.

Refletimos sobre as nossas ações no decorrer do ano que termina, sobre os nossos projetos ( os que de fato realizamos e os que ficaram apenas no plano das ideias) e, sobretudo, sobre as novas metas a serem alcançadas no ano que se inicia.

Particularmente, 2016 foi um ano muito importante para a inclusão social das pessoas com deficiência no país. Isso porque o Brasil sediou um importante evento mundial: as Paralímpiadas. Portanto, tivemos a oportunidade de acompanhar de perto toda a força de vontade e superação desses atletas incríveis!


Leia também:

8 caminhos para tornar a sociedade mais inclusiva para as pessoas com deficiência

Descubra como utilizar as suas habilidades para o trabalho voluntário


 

Contudo, muito ainda precisa ser feito no ano que está por vir! É preciso mais investimentos em acessibilidade; não apenas nas grandes capitais, mas também nos demais municípios do país. É preciso, igualmente, mais investimentos na educação inclusiva: desde a capacitação de profissionais à infraestrutura das escolas para receber os alunos com deficiência. É preciso, ainda, mais oportunidades de emprego para essas pessoas. É preciso um melhor atendimento médico-hospitalar na rede pública.É preciso mais conscientização da sociedade sobre a importância da inclusão social em todas as suas esferas. É preciso, sobretudo, que criemos uma cultura da inclusão em nosso país!

O governo possui papel fundamental no processo de inclusão. Mas todos nós, cidadãos comuns, podemos contribuir de alguma forma para tornar a sociedade mais inclusiva. Aproveite o ano que se inicia para  começar a realizar projetos voluntários em sua cidade ou apenas visitar a instituições, como APAE e orfanatos! Certamente, isso fará a diferença na vida de muitas pessoas!

Nós, equipe do Blog Diário da Inclusão Social, desejamos a todos um 2017 repleto de muita paz, amor e inclusão!

img_4324

 

11 comentários sobre “Por um 2017 com paz, amor e muito mais inclusão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s