O Diário da Inclusão Social é um blog para falar sobre inclusão social de pessoas com deficiência com todos aqueles que tenham interesse! Nosso trabalho principal é disseminar informações sobre o tema, conscientizando as pessoas sobre a importância de tornarmos a sociedade mais inclusiva. Ou seja: buscamos criar uma cultura da inclusão!

Aqui você aprende sobre todos os aspectos que envolvem a inclusão social desse grupo de pessoas: inclusão escolar, inclusão no ambiente de trabalho, legislação da área e muito mais!

Estamos no ar desde março de 2016.

Contato: diariodainclusaosocial@gmail.com


 

Assista o vídeo abaixo e conheça um pouquinho mais do nosso trabalho!

 

 

EQUIPE

IMG_2408


Carlos Henrique Freire Arantes


Um lindo rapaz de 21 anos com Síndrome de Down. Ama música, animais e sonha em ser policial. Atualmente, seu hobby é fazer pulseiras e produtos artesanais. Estuda Matemática e Português no Kumon e frequenta o Centro de Educação de Jovens e adultos(CESAS) em Brasília.

blog


Talita A. Cazassus Dall’Agnol


Irmã do Carlos Henrique. Idealizou, juntamente com a sua mãe Luciene, o Blog Diário da Inclusão Social. É profissional de TI com MBA em Gestão de Projetos, Tradutora pela UNB, Mestre em Psicologia pela UNB e estudante de Direito.Atualmente, vive na ponte-aérea Brasília/Manaus e realiza projetos em ambas as cidades.

IMG_1004


Luciene F. Cazassus Arantes


Mãe do Carlos Henrique (Caique) e atua há mais de 6 anos com pessoas com deficiência. Ama muito o que faz! É pedagoga com especialização em Psicopedagogia Escolar e Educação Inclusiva, atuando na Secretaria de Educação do DF. Compartilha no blog sua experiência como mãe e profissional da área.

25 comentários sobre “

  1. Alex André (Xandy) disse:

    Adorei o blog. Sou bipolar e tenho procurado ajudar pessoas com transtornos mentais a levarem uma vida normal.
    O meu blog serve como um desabafo, pois muitas vezes somos discriminados e interpretados de maneira errada pelas outras pessoas que se dizem “normais”.
    Um grande beijo.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    • diariodainclusaosocial disse:

      Oi Alex,
      Infelizmente, as pessoas com transtornos mentais sofrem muita discriminação ainda mais por não ser um problema fisicamente notável, como a Síndrome de Down, por exemplo. Com isso, acabam sofrendo bullying, são incompreendidos pela sociedade e muitas vezes pelos próprios familiares. Acredito que o nosso papel como blogueiros é conscientizar a sociedade de que o mundo em que vivemos é feito por pessoas diferentes uma das outras e que não devemos querer moldar todos em um padrão de normalidade que foi estabelecido.
      Creio que estamos no caminho certo, Alex!!
      Um forte abraço
      Talita

      Curtido por 2 pessoas

  2. Elane Souza disse:

    Olá Carlos Henrique, Talita e Luciene, tudo bem? Gostei muito do Blog de vocês…., acabo de “fabricar” um para mim que se chama Divulgando Direitos no WordPress, todavia já tenho outro no Blogspot de nome Cotidiano e o Direito (esse já vai fazer 1 ano, tem mais visitas, mais seguidores e mais conteúdo), nele falo de coisas do cotidiano e do cotidiano relacionadas ao direito (tudo isso devido à minha formação em Direito – sou Advogada)…..,

    O Divulgando Direitos só tem 5 dias de “vida”, no entanto, tive o privilégio de ver que a Talita me seguiu lá e com isso resolvi vir aqui visitá-los e ADOREI…ESTOU SEGUINDO….
    No meu novo Blog já tem um “local” para divulgação de conteúdos relacionados com o assunto que vocês tratam aqui – pretendo escrever alguns artigos acerca disso pois também tenho alguém que amo muito na família (uma querida sobrinha de 17 anos – infelizmente ela nunca falou, nem andou, quiçá nos entenda, não estamos muito seguros disso – sempre viveu na cama e mal senta na cadeira de rodas, colocada pela mãe, avó ou avô)…..,

    Quando redigir o texto ou artigo gostaria de compartilhar com vocês, seria uma honra para mim – adoro escrever, todavia não sou escritora – houve um tempo que passava os meus dias a redigir artigos e textos com experiências diárias e postá-las no JusBrasil – estava tão viciada que decidi criar o meu próprio Blog, assim poderia escrever tudo que quisesse sem vedações – foi aí que nasceu o meu primeiro Blog (o Cotidiano e o Direito no Blogspot)….

    Até breve
    Sucesso para todos
    Att. Elane Souza

    Curtido por 2 pessoas

  3. Adriana Jaqueline de Oliveira disse:

    Muito legal o blog, certamente voltarei a consultá-lo. Trabalho com crianças especiais e sou muito abençoada por isso, por poder conviver com este imenso carinho e verdade de sentimentos que somente elas sabem ter. Amo muito!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s