Todo ser humano tem algo de muito valioso para ensinar

Todo ser humano possui características e peculiaridades que os difere dos outros. Seja a cor da pele, a nacionalidade, a classe social, o nível de escolaridade… Enfim, somos repletos de diferenças! E são justamente essas diferenças que nos tornam especiais e únicos.

Tenho o privilégio de conviver com pessoas com deficiência e sempre aprendo grandes lições com eles. Muitos  possuem uma enorme sensibilidade para a música, para as artes. É lindo demais ver a entrega deles durante uma dança ou mesmo enquanto tocam um instrumento musical. Gosto de ver, também, a forma como eles abraçam os outros: é um abraço tão sincero e verdadeiro; e assim o é mesmo com aquelas pessoas que acabaram de conhecer!

BAILARINA 2

As pessoas que estão acamadas, que se expressam apenas com um piscar de olhos, podem  nos ensinar algo de valioso. E as pessoas mais humildes, que muitas vezes não tiveram oportunidade de frequentar a escola, já perceberam quanta sabedoria elas possuem? Isso porque eles têm um olhar diferente do nosso para com as coisas do cotidiano.


Leia também:

15 coisas que pessoas com deficiência gostariam que você soubessem

10 lições que o mundo precisa aprender com as pessoas com deficiência


 

As diferenças existem e penso que são até maiores que as semelhanças. Por isso, cabe a nós estarmos sempre abertos para captar o que cada pessoa tem a nos ensinar. Para tanto, é preciso nos despojar de todo o preconceito que tanto nos cega e nos impede de ver além das aparências.

diversidadeeinovacao2

É preciso, enfim, aprender a enxergar no outro o seu potencial, os seus valores, as suas qualidades. Tenho certeza de que você vai se surpreender e perceber que as maiores lições de sua vida virão das pessoas que você menos imagina!


Talita Cazassus Dall’Agnol


 

Um comentário sobre “Todo ser humano tem algo de muito valioso para ensinar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s