Oi pessoal,
Vamos ajudar o pequeno Davi? Ele é uma criança especial, com acentuado comprometimento neurológico e seus pais estão com dificuldades para arcar com os custos dos tratamentos necessários para o seu pleno desenvolvimento. Conheça mais um pouquinho dessa história contada por seu pai Victor de Cássio!
Davi tem 6 anos de idade e logo após nascer, Davi apresentou desconforto respiratório, quadro clínico que evoluiu para insuficiência respiratória aguda, ocasionando paralisia cerebral por anóxia. Isso gerou várias sequelas, dentre elas a perda auditiva profunda bilateral e acentuado comprometimento neurológico.
Aos 2 meses de vida foi protetizado e iniciou o tratamento de fonoaudiologia especializada em reabilitação auditiva, e em seguida fisioterapia e terapia ocupacional. Com 1 ano de idade foi realizado o implante coclear.
Como não houve melhora na parte neurológica, a família buscou identificar outros métodos de tratamento possíveis, de forma a possibilitar ao Davi uma qualidade de vida melhor no futuro.
Apesar de toda dificuldade para arcar com as despesas, o tratamento foi continuado e Davi vem respondendo bem às 3 sessões semanais de fisioterapia especializada ( métodos Bobath, integração sensorial e Therasuit ), 2 sessões semanal de terapia ocupacional ( com os mesmos métodos ), 02 sessões semanais de fonoaudiologia especializada em reabilitação auditiva com crianças usuárias de implante coclear e 01 sessão de psicoterapia especializada em crianças especiais.
Os tratamentos terapêuticos específicos (FONOAUDIOLOGIA, FISIOTERAPIA, TERAPIA OCUPACIONAL E PSICOTERAPIA) estão sendo cobertos pela Unimed, porém o desconto na participação do plano médico está muito alto para mim, pois são muitas terapias.
Além das terapias acima, a equipe médica que acompanha o Davi indicou a necessidade de acompanhamento com psicopedadogo (a) especializado em crianças com comprometimento no desenvolvimento neuropsicomotor, para poder auxiliá-lo nas atividades escolares. Porém como este tratamento não será custeado pela Unimed, teremos que arcar com o custo das sessões , além disso temos os gastos com combustível, para o transporte do Davi até as clínicas, além de lanche que temos que levar, pois são terapias seguidas.
Também estamos enfrentando dificuldades financeiras para mantê -lo no ensino fundamental, pois as escolas que trabalham com inclusão tem um custo elevado na mensalidade e no material didádico, e além da necessidade de infraestrutura adequada a escola também exige uma cuidadora para o acompanhar fora do período de sala de aula, além do almoço que é cobrado a parte. Como ele vem evoluindo significativamente, a orientação da equipe médica e das terapeutas que o acompanham, é que o Davi frequente uma escola inclusiva para o seu pleno desenvolvimento educacional. Estamos deixando ele na escola apenas no período da manhã, pois não temos condições financeiras para isso, e aí você sabe é uma correria danada.
Quer apoiar essa causa? Deposite qualquer quantia nesta conta bancária e nos ajude a divulgar!
Banco do Brasil
Agência: 4330-3
Conta Poupança : 11.567-3 variação: 51
Favorecido : Victor de Cássio Gomes – CPF: 13768852806
Jesus toque o coração de quantos possam ajudar efetivamente!
Vou ver o que posso, mas contribuirei!
Aos pais do Davi:- Confiem!
Curtindo seu filho nas suas conquistas que são de vocês, estarão multiplicando os resultados positivos!
Parabéns! Vocês são os pais que Davi precisa!
Um abraço carinhoso
Ângela Guimarães
CurtirCurtido por 1 pessoa