Seminário “21 horas pela Inclusão”

Oi pessoal,

Hoje vamos falar um pouquinho da participação do blog no Seminário ” 21 horas pela Inclusão” organizado pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte do Senado Federal. O evento envolveu vários workshops com temas de grande importância para o processo inclusivo.

As pessoas com quem conversamos e tiveram a oportunidade de participar de todos os dias eram unânimes em dizer que foram dias muito intensos e ricos, de muita aprendizagem, com temas relevantes e profissionais competentes e comprometidos.

Eu só pude participar da Oficina Criativa, onde aprendemos algumas técnicas de artes que trabalhadas com pessoas especiais trazem resultados muito bons, ajudando-os a relaxar, estimula a concentração, além de trabalhar o lado emocional e liberar a criatividade!

A professora Stephanie Ferreira deu dicas de como utilizar materiais de artes de acordo com a necessidade especial de cada pessoa, como:

  • Utilizar pincéis grossos, ex. Broxa. Para aqueles que possuem dificuldade de apreensão dos objetos pode-se usar, também, esfregões cortando o cabo para facilitar o trabalho.
  • Utilizar objetos pesados, como blocos de madeira e neles fazer diversas texturas, com barbantes, por exemplo. Funciona como carimbo.
  • Utilizar rolo de macarrão embrulhado com plástico bolha que dá um resultado bem bacana também.
  • Usar esponja de cozinha.

E vocês têm alguma dica de como podemos utilizar as artes com pessoas especiais? Compartilhe com a gente a sua experiência!

 

Luciene e Talita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s