Durante 10 anos, examinei milhares de crianças com síndrome de Down, cada qual com seus pontos fortes e fracos, e certamente com sua própria personalidade. Acho que nunca conheci pais que não se preocupassem o bastante com seus filhos; seu amor e dedicação sempre foi óbvio. Contudo, algumas famílias não saiam da minha cabeça. Certas vezes, pais traziam seus filhos com síndrome de Down para a clínica – não pela primeira vez – e estavam bem preocupados com mudanças no comportamento ou no desenvolvimento da criança.
Por vezes, os pais descreviam a situação e suas preocupações, tais como: a criança parou de aprender novos sinais ou de usar a fala; ela fica mais feliz brincando sozinha, parece não precisar de mais ninguém para fazer suas brincadeiras estranhas ( ficar balançando um brinquedo sem parar ou enfileirando objetos); quando chamam por ela, ela simplesmente não olha (será que não está…
Ver o post original 842 mais palavras
Ontem foi publicado na DW sobre as empresas que contratam autistas e descobriram como esses funcionários são mais dedicados e leais. Vale ler.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bacana! Vou ler com calma!Obrigada por compartilhar!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aqui os links para facilitar
Autistas podem ser empregados exemplares
https://p.dw.com/p/3G6QI
Autistas famosos
https://p.dw.com/p/3G6mm
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu sou miro grato por esse blog. Não se trata de acabar com preconceitos no meu caso, mas de aumentar o meu entendimento sobre o assunto. MUITO OBRIGADO!
CurtirCurtir