Blog Diário da Inclusão Social promove ação de conscientização em escolas públicas do DF

Ações de conscientização nas escolas constituem importante ferramenta para a promoção da inclusão social das pessoas com deficiência. Por isso, o Blog Diário da Inclusão Social, depois de ter lançado a Exposição Fotográfica ” 21 motivos para incluir” em diversos shoppings de Brasília em 2017, decidiu levar o projeto para as escolas públicas do DF. A ação tem sido um sucesso e contempla cerca de 20 escolas.

Confiram algumas fotos da ação!

 STVS7768[1]

Lia, Caiquinho e Duda levando a exposição para a Escola Parque 303 sul

Descrição: Três jovens com síndrome de Down posam para a foto em frente ao cartaz da exposição ” 21 motivos para incluir”.

FWZN4516[1]

Luciene e Lia contando a história do livro inclusivo ” A nova vizinha” para os alunos.

Descrição: Os alunos da escola estão sentados no chão em fileiras, prestando atenção na contação de histórias que está sendo feita por uma mulher que está vestida com uma roupa lúdica.

HHVZ3786[1]

As fotos da exposição retratam pessoas com síndrome de Down em atividades do cotidiano de cada um; como na escola de teatro, tocando algum instrumento musical e fazendo pinturas. A ideia é mostrar para os alunos das escolas que as pessoas com deficiência levam uma vida normal e que têm os mesmos sonhos, desejos e anseios que todos nós!

Descrição: Fotos da exposição aparecem colocadas nas paredes da escola. Todas possuem legendas.

WGCL2025[1]

Descrição: Selfie onde aparecem as organizadoras da exposição em pé e os alunos da escola sentados no chão.

DHNG2742[1]

Descrição: Menina com síndrome de Down aparece encostada na parede da escola onde se encontram as fotos da exposição.

WOEH0088[1]

Descrição: Os alunos da escola estão sentados no chão em fileiras, prestando atenção na contação de histórias que está sendo feita por uma mulher que está vestida com uma roupa lúdica.

JAIQ9079[1]

Descrição: Mulher aparece em frente a parede onde se encontram as fotos da exposição.

 

7 comentários sobre “Blog Diário da Inclusão Social promove ação de conscientização em escolas públicas do DF

  1. Franciano Gomes disse:

    Parabéns pela ação Talita e equipe!! Trabalhar com inclusão social é uma luta constante! Mas imagino o quanto é gratificante sentir que esta contribuindo para mudar a vida das pessoas e claro, a vida de vocês também. Vão em frente! Heal the world ( cure o mundo)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário