Estreia de espetáculo com atores com síndrome de Down emociona público em Brasília

Neste último domingo ( 12/11/2017) aconteceu em Brasília a peça “ Alice no País das Maravilhas” estreada por atores com síndrome de Down! O projeto faz parte de uma parceria da Poetizar Coletivo Teatral e das associações DFdown e Ápice Down.

O teatro inclusivo constitui uma importante ferramenta para o desenvolvimento das pessoas com deficiência. Isso porque além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de aproximação das pessoas, que possibilita uma melhor percepção do mundo. Sem nenhuma contraindicação ou pré-requisito, a prática teatral contribui significativamente para melhorar a autoestima do indivíduo. As aulas também possibilitam maior capacidade de se relacionar com as pessoas, maior consciência corporal, raciocínio e criatividade.

Nós vivenciamos isso de perto com o nosso Caiquinho, que fez o papel de Coelho Branco! Ele, que apresenta dificuldade na fala, surpreendeu a todos dando um show na hora da apresentação. Já outros atores que eram muito tímidos se soltaram durante a peça. Foi lindo de se ver!

Confiram as fotos!

3 comentários sobre “Estreia de espetáculo com atores com síndrome de Down emociona público em Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s