As aventuras do nosso menino Down na Amazônia

A Amazônia é uma região realmente incrível: um lugar repleto de muita riqueza natural e cultural. Como estou morando temporariamente por aqui, trouxe o nosso Caiquinho para explorar comigo todas essas riquezas!

img_4165

Confiram!

Quando se fala em turismo na Amazônia, muitos se enganam em pensar que por aqui só existem passeios ecológicos. Isso porque Manaus, a capital do Estado do  Amazonas, oferece uma diversidade de passeios urbanos! Por ser uma cidade bem antiga ( 346 aninhos!), o turista tem a oportunidade de ver, no centro histórico, construções incríveis da época do ciclo da borracha.

img_2063

Caiquinho na praça do Largo de São Sebastião

img_2066

O incrível teatro Amazonas

img_2110

img_2114

O mercado municipal Adolpho Lisboa

img_4335

A noite jantamos no Caxiri,um restaurante que oferece pratos regionais com um toque gourmet. E a vista para o teatro é belíssima!

Aproveitamos para conferir o acervo da Pinacoteca do Amazonas, que fica localizada dentro do Palacete Provincial ( antiga sede da Polícia Militar do Amazonas). O acervo é composto por quadros de artistas locais e de outros países.

img_4067

img_4062

img_4032

Conhecemos, também, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia. O local possui muitas informações sobre os povos tradicionais e indígenas locais. Além disso, os guias são muito atenciosos e explicam tudo com muito carinho!

img_4148

img_4168

Agora, não faltam opções para quem curte um passeio de aventura! O Caiquinho conheceu a Praia Dourada ( praia de rio), lugar onde  se pode fazer SUP, andar de caiaque ou alugar um pedalinho. E, ainda, é possível curtir uma música em um dos bares flutuantes do local.

img_4116

img_4105

img_4088

E é claro que não poderia faltar o passeio de barco pelo Rio Negro e Solimões! O Caiquinho aproveitou, também,  para conhecer o Núcleo Cultural Indígena Cipiá e para nadar com os botos cor-de-rosa.

img_2389

img_2408

*Por Talita Cazassus Dall’Agnol

7 comentários sobre “As aventuras do nosso menino Down na Amazônia

  1. Casa de Doda disse:

    Oi Talita! Que legal! Parabéns pelo blog. Incluir, sempre! Adorei que vocês foram para Manaus. Morei 12 anos lá e me sinto uma caboquinha eheheh. Manaus é linda, única e cheia de curiosidades e peculiaridades.
    Beijo

    Aproveito pra sugerir o Blog de uma amiga, o Floripa Acessível, que também fala sobre inclusão, só que mostrando o mundo dos cadeirantes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s