UMA VIDA FELIZ! PARTE 3

Por Luciene Freire Cazassus Arantes

Dividindo com vocês um pouquinho mais da nossa história, com a série: UMA VIDA FELIZ!

A notícia…

Agora em casa  era hora de dar a notícia para os irmãos. Como contar para eles?

Vocês recordam que já relatei o nosso costume de levar as crianças em orfanatos de pessoas com deficiência? Pois é, sem que percebêssemos havíamos preparado-as para receberem o irmão.

Lembro-me como se fosse hoje da carinha de encantamento que fizeram ao receberem o irmãozinho, aquele serzinho tão pequenino e indefeso, que eles só queriam pegar, cuidar, abraçar e amar….

Assim que pude comprei para eles a coleção : MEU AMIGO DOWNda Claúdia Werneck, nossa! Esses livrinhos foram um achado, pois dismistificava e deixava bem claro o quanto ele era como eles, que as diferenças, essas não importavam, afinal ninguém é igual a ninguém.

meu amigo down

E não foi diferente do que eu esperava, os irmãos lidaram com a situação com muita naturalidade e a curiosidade normal das crianças… Sempre o amaram muito e são seus companheiros. Era até engraçado, pois entre os dois havia aquela disputa natural entre os irmãos, mas com ele a história era outra, tratavam-no com muito respeito e amor!

Leia também:

Uma vida feliz! Parte 1

Uma vida feliz! Parte 2

Recordo de um fato pitoresco, ocorrido com o irmão, os dois pequenos brincavam  de luta e eu preocupada quis acabar com a brincadeira, mas o irmão saiu com essa: “Mãe, você não diz que temos que tratar o Caique de forma normal, então se ele fosse meu irmão normal, era assim que eu estaria brincando com ele!” Depois dessa, não tive como contra argumentar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A irmã quando conhecia um rapaz, Caique era seu teste, para namorar com ela deveria demonstrar respeito e carinho pelo irmão. E não deu outra, hoje já casada, seu marido é o ídolo do Caique, os dois se curtem muito!

DSC_0040

Durante todos esses anos, tanto eu como o pai acalentamos uma grande preocupação,  o futuro do Caique na nossa falta, e sempre dividimos com os meninos essa nossa angústia, mas da maneira mais natural possível sempre nos acalmaram , pois para eles não existe dúvida de que cuidariam dele. Apenas mais uma das grandes demonstrações de amor deles pelo irmão!

 

 

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

15 comentários sobre “UMA VIDA FELIZ! PARTE 3

  1. Otavio Praxedes disse:

    É isto que toda família deve passar para os amigos que os rodeiam e parentes. Respeito pela pessoa, com deficiência ou não. Na minha visão, as pessoas com deficiência temos que aprender a respeitar desde cedo, eles tem seu mundo diferente do nosso, mais não devemos coloca-los em uma redoma e sim trata-los igualmente. Quem não gosta de ser tratado bem, quem não gosta de um carinho. Mesmo as pessoas ditas normais tem que ter seu respeito. Quando crianças somos taxados de levados, danados se ficar mexendo em tudo, correndo, brincando, aquele menino ativo. São ditos que o menino é um “capeta”. Se o menino é calado demais, dizem que tem algum problema, este menino não fala nada, tem que fazer um tratamento e procurar um psicologo. Então vamos trata-los com respeito e cuidar bem deles, sendo deficientes ou não. Está família está de parabéns. É exemplo para todos. Minha família é assim também. Aprendemos a lidar com nossa filha deficiente intelectual e ter o respeito com ela. Ela veio para nos ensinar e não ficar perguntando porque foi assim comigo. É nosso anjo e nos ensina muito a cada dia. Amo minha família e tenho certeza que eles me amam.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Tânia MM Freire disse:

    Poder perceber através do Blog que a deficiência tem que ser tratada como igualdade para todos e além da igualdade, amor e muito amor, assim nos transformos para um mundo melhor aprendendo que o amor é o ato para a tramsformação.
    Espero q a matéria chegue em muitos corações.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s